sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

O parto.




Hoje em uma consulta com uma gestante (de 12 semanas),dialogamos muito a respeito do Parto,que é um momento importante,um momento de transição,de emoção.Essa Paciente chegou no consultorio e a primeira coisa que ela me falou foi: Eu quero que tu acompanhe a minha gravidez,doutora,mas tem que ser cesárea.
Eu só questionei,aliás o porque dela me falar isso na primeira consulta,emfim..Ela me falou que tem medo de parto normal,muito medo..
Eu sou em primeiro lugar um SER HUMANO ,deixo a critério da minha paciente a escolha do seu parto,da sua transformação,aliás,n~çao estou dizendo que sou a favor de parto com dor mas todas sabem do pós operatorio da cesarea,estou grávida de 31 semanas e espero conseguir fazer parto normal,se eu tiver dilatação,porque optar pela cesarea desnecessarea?Medo de que?
Conheço um profissional da minha area que marca a cesarea nas primeiras consultas,sinceramente,não sei se ele ou se a paciente,qual é o mais errado e impetulante..
Os convênios pagam cerca de R$ 450 reais, independente do tipo de parto. Assim, muitos médicos preferem fazer uma cesariana, com a segurança de dia e hora marcados, do que um parto normal, onde eles estariam sujeitos a trabalhar por um número imprevisível de horas pela mesma remuneração."Tem hospitais privados que tem 90%, 98% de partos cesáreas", afirma Maria José Araújo, coordenadora Área de Saúde da Mulher no Ministério da Saúde.

Em países de 1° mundo,não se faz cesárea eletiva,ela nem é opção e inclusive tem um livro de uma conhecida obstetra americana, q é justamente com o título:"Porque as brasileiras fazem tantas cesáreas?"...E o livro é uma crítica sobre o sistema médico brasileiro.

Mamães,não to aqui pra julgar ngm,e nunca disse tbem q quem faz cesárea é menos mãe,aliás,eu faço muito mais PC do que PN.MUITO MAISe volto a falar,sempre fui contra o parto com dor



Gente,parto é isso. Parto é emoção,parto é transformação,se deixem vivenciar tudo isso.Como passar pela vida sem saber o que é parir?
...O bebê é bem isso,uma frutinha,amarelou,ta madurinho??Cai do pé!!! Sem esforço, sem sofrimento.Parto não é sofrer,parto é RENASCER..

0 comentários:

Postar um comentário

 

  ©Template designer by Ana by anA.